quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sessão quebra -cabeça na Educação Infantil

Descrição: atividade de teste após três sessões em sala de aula com 30 minutos com peças variadas com o objetivo de preparar para uso de outros jogos mais elaborados.Estou aprendendo a editar.Neste vídeo não há intervenções pois Pedro já demonstrou domínio sobre o jogo de quebra -cabeça. Outra crianças necessitam de manusear mais vezes o brinquedo. Este material faz parte do acervo da escola. Trabalhei tal jogo como dinâmica psicopedagógica.

Tradicionalmente se pressupõe um uso de brinquedos, materiais e jogos em que se acredita que os conhecimentos de um tipo de 'Inteligência transitem facilmente para outro. Gardner revelou que este processo não ocorre de forma natural e precisa ser desencadeado pelo professor.

(...) cada inteligência é relativamente independente das outras e que os talentos intelectuais de um indivíduo, digamos, em música, não podem ser inferidos a partir de suas habilidades em matemática, linguagem ou compreensão interpessoal (Gardner, 1994)
GARDNER, Howard. As estruturas da mente - a teoria das inteligências múltiplas. Porto Alegre, Artes Médicas, 1994.

Nenhum comentário: