sábado, 4 de julho de 2009

Aprendendo com o devir

Gostaria de agradecer aos pais de meus alunos imensamente a oportunidade de revelar um pouco do que ocorre atrás dos muros desta escola especial em minha vida de professora.
Há muitas crianças felizes aqui e que confiam em nosso trabalho. Penso que um blog pode ter sempre muitas funções na vida de um professor mas este aqui é para mostrar principalmente o que pensam essas crianças pequenas e que são capazes de pensar muitas coisas, serem criativas e fazerem obras singulares.Sou completamente contra desenhos e produções estanques que comprometem nosso futuro como pessoas e estudantes. Vivi muito de minha infância assim. Fazendo exatamente o desenho que me mandavam fazer. Era infeliz e nem sabia. Cresci e fui estudar para ser professora e ensinar a viver a escola diferente. Claro que não é fácil!Agora que eu já sei um pouco eu estou fazendo da vida escolar destes pequenos um espaço de respeito a criação e a escola de infância deve ser isso. O slide show foi feito com base no estudo do quadro de Miró e da observação do balão do corredor. Fizemos algumas composições como podem ver na lousa com consulta e na mesa com montagem em mosaico. A respeito disso, sugiro ao professor que venha visitar a minha página que leia se puder a título de curiosidade o meu artigo: Aprendendo com devir infantil na edição 40 da revista Direcional e o livro O olhar em construção de Anamelia Bueno Buoro da editora Cortez

Nenhum comentário: